A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, participou no sábado, 16, do evento Cria G20, no Rio de Janeiro, e gerou repercussão com suas falas. Ela elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, chamando-o de “grande parceiro na questão das fake news”. A referência foi feita enquanto comentava o atentado cometido por Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França, na Praça dos Três Poderes.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil o que ele está enfrentando, por conta do que aconteceu em Brasília… O ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício, mas, enfim… é incrível. A gente ri, mas é sério”, declarou Janja.
A polêmica continuou quando Janja reagiu ao apelido “Janjapalooza”, dado por uma participante ao festival de música promovido pelo governo federal no Rio. Apesar das risadas da plateia, a primeira-dama corrigiu: “Não, filha, é Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”.
O evento, promovido pelo Ministério da Cultura e amplamente associado à primeira-dama, segue gerando debates sobre sua atuação e a relação com as políticas públicas e narrativas progressistas. O Farol Diário continuará acompanhando os desdobramentos.