A Prefeitura de Várzea Grande informa que o acúmulo de água registrado durante a chuva da madrugada de sexta-feira, na região da Construmat, foi causado por uma intervenção irregular realizada por um morador já identificado e notificado. A ação indevida alterou o fluxo natural da água e comprometeu o trabalho preventivo executado anteriormente pelas equipes municipais.
O Comitê de Enfrentamento aos Alagamentos monitorou o ponto durante toda a chuva e, ao amanhecer, equipes técnicas das Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e de Viação e Obras foram deslocadas para avaliação no local. Os servidores constataram que a modificação irregular resultou no bloqueio parcial da passagem da água, provocando o acúmulo observado.
A área também havia passado por demolição a pedido do Ministério Público, após constatação de ampliação irregular de uma construção. Agora, as equipes municipais atuam neste momento reabrindo a valeta de drenagem e restabelecendo o escoamento adequado, refazendo o serviço técnico que havia sido realizado para garantir a circulação segura da água no período chuvoso.
A Prefeitura reforça que segue em alerta permanente, atuando em tempo real sempre que qualquer situação é informada pelos moradores. A população pode contribuir realizando o descarte correto de resíduos e denunciando ações irregulares que prejudiquem o escoamento da água.
Defesa Civil – atendimento 24h: (65) 98405-9527
– 199
Galeria de Fotos(7 fotos)

1/7

2/7

3/7

4/7

5/7

6/7

Com Várzea Grande





