Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos após roubarem um carro dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, na noite desta terça-feira (27). Armados com uma pistola de brinquedo, os menores renderam três pessoas e fugiram com o veículo e objetos pessoais das vítimas.
O assalto aconteceu por volta das 19h20, próximo às quadras poliesportivas do campus. As vítimas foram um homem de 53 anos, que estava no veículo, além de um homem de 37 e uma mulher de 32 anos. Os criminosos levaram o carro modelo Volkswagen Polo, um celular e um HD externo.
A Polícia Militar localizou o veículo no bairro CPA III, por volta das 23h. Ao perceberem a presença dos policiais, os adolescentes tentaram fugir, mas acabaram colidindo com o carro durante a perseguição. Eles foram apreendidos em flagrante.
A dupla responderá por ato infracional análogo a roubo, além de direção perigosa, danos materiais e condução sem habilitação. A pistola utilizada na abordagem foi confirmada como sendo um simulacro. A Polícia Civil agora conduz as investigações.
O caso levanta mais uma vez o debate sobre a insegurança em áreas públicas e a impunidade que muitas vezes protege atos cometidos por menores infratores. A comunidade universitária cobra medidas mais eficazes para garantir a segurança no campus.