1180x152

Polícia Civil prende membro de facção criminosa foragido da Operação Aconchego

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (15.10), um homem, de 31 anos, natural de Ananindeua (PA), investigado por tráfico de drogas e apontado como integrante de uma facção criminosa.

A prisão foi feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc) no Bairro Baú, em Cuiabá, e é um desdobramento da Operação Aconchego, deflagrada em 8 de julho deste ano, pela Denarc, para cumprir mandados de busca e apreensão em uma distribuidora, localizada no centro da Capital, suspeita de servir como ponto de distribuição de entorpecentes.

Durante a operação, os policiais apreenderam quantidades significativas de cocaína no estabelecimento comercial. Porém, o homem apontado como o principal responsável pela operação de tráfico no local não foi encontrado, dando início a uma intensa busca pelo suspeito.

Meses de investigação e fuga

Após a deflagração da Operação Aconchego, as investigações continuaram. A Polícia Civil conseguiu identificar que D.H.R.S. era o responsável direto pela venda de drogas na distribuidora, utilizando o estabelecimento como fachada para a comercialização de entorpecentes.

As apurações também revelaram que o investigado possuía vínculos com uma das maiores facções criminosas do país, o que ampliou a gravidade do caso e a necessidade urgente de sua captura.

Durante aproximadamente três meses, D.H.R.S. permaneceu foragido, mudando constantemente de endereço para evitar a ação policial. No entanto, ele seguia sendo monitorado pela Denarc, que o localizou.

Na tarde dessa terça-feira (15.10), o suspeito foi preso em uma quitinete no bairro Baú, em Cuiabá, quando saía de casa. Com ele, foram localizadas 27 porções de cocaína, parte escondidas em seu calção e outras em sua carteira.

Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 536 em espécie, divididos em notas de diversos valores, um celular, cartões bancários e documentos pessoais.

As equipes também realizaram busca na quitinete onde o suspeito morava com sua companheira, onde foi encontrada uma bolsa com mais uma porção de cocaína, que ele assumiu ser sua, isentando a companheira de qualquer envolvimento.

No total, foram apreendidas 28 gramas de cocaína, já fracionadas em pequenas porções para comercialização, evidenciando a prática do tráfico varejista de drogas.

O investigado foi conduzido à sede da Denarc, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, ele foi encaminhado para a audiência de custódia e ficou à disposição da Justiça.

“A prisão demonstra que o crime não compensa e que a Polícia Civil seguirá atuando de forma incansável no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas que aterrorizam a população mato-grossense”, afirmou o delegado Eduardo Ribeiro.

Responsável pela investigação do caso, Ribeiro frisou que a Denarc continuará investigando a rede de distribuição de drogas ligada ao caso e não descarta novas prisões relacionadas à Operação Aconchego.

“As investigações agora se concentram em identificar fornecedores e outros membros da organização criminosa que possam estar envolvidos no esquema de tráfico”, reforçou.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *