1180x152

Homem é preso pela guarda municipal de Várzea Grande após agredir esposa

Uma mulher de 32 anos, vítima de violência doméstica, procurou atendimento na UPA Cristo Rei, após relatar ter sido agredida e perseguida por um homem armado com um estilete, na manhã de ontem (19). A Guarda Municipal foi acionada pelo Ciosp e enviou a viatura da patrulha Maria da Penha para verificar a situação.

Segundo o relato da vítima, as agressões ocorreram por volta das 5h. Ela afirmou ter fugido de casa após ser atacada e buscado socorro na unidade de saúde. A mulher estava descalça, suja e solicitou apoio da guarnição para retornar à residência a fim de buscar seus calçados que ficaram na casa ao lado, ambos moram no mesmo endereço, em uma kitnet, mas em casas separadas.

Quando a GMVG chegou ao local, percebeu que o suspeito estava dentro da casa e a equipe tentou, sem sucesso, contato verbal. Entretanto, os GM’s relataram terem ouvido sons internos, como cadeiras sendo arrastadas e o ventilador sendo desligado. Diante da situação, a guarnição patrulha Maria da Penha solicitou apoio de mais uma guarnição GM para abrir a porta e retirar o suspeito da residência mediante ao flagrante.

Neste caso, sem retorno às tentativas de verbalização e com indícios de que o suspeito permanecia dentro do imóvel, foi necessário arrombar a porta para entrada da equipe. O homem foi encontrado deitado na cama, fingindo estar dormindo. Ao receber voz de prisão, reagiu com agressividade, resistindo fisicamente e proferindo ameaças de morte contra os agentes.

Durante a abordagem, foram observadas lesões corporais e marcas de sangue no rosto e peito do suspeito. A vítima ainda apontou aos agentes o estilete supostamente utilizado no ataque. O homem também teria provocado novas lesões em si mesmo durante o deslocamento até a viatura.

Já na Central de Flagrantes, o detido tentou se identificar com um nome falso, utilizando a identidade de outra pessoa. No entanto, foi identificado como Sérgio Alves de Souza de 46 anos.

O suspeito foi apresentado ao delegado de plantão para providências cabíveis.

Com Várzea Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *