A Polícia Civil de Mato Grosso, incinerou na tarde desta terça-feira (16.12), aproximadamente 45 quilos de entorpecentes apreendidos no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá).
O carregamento de drogas é proveniente de diversas ações deflagradas na região, pelas forças de segurança pública, ao longo deste ano de 2025, e faz parte programa Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado de Mato Grosso.
Conforme o delegado de Canarana, Diogo Jobane Neto, esse total de substâncias ilícitas é resultado do trabalho contínuo desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar, visando o enfrentamento ao de tráfico de drogas e o combate as facções criminosas instaladas no município.
“Mediante autorização deferida pelo juízo da Comarca, o ato de destruição dos entorpecentes foi realizado no aterro sanitário, sendo local apropriado para esse tipo de procedimento, seguindo todos os protocolos legais e ambientais”, destacou o delegado.
Para garantir a legalidade, transparência e segurança da ação, a incineração contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça e da Vigilância Sanitária.
A Polícia Civil reforça o compromisso das forças de segurança com a retirada definitiva dessas substâncias ilícitas de circulação, contribuindo diretamente para a redução da criminalidade e para a preservação da saúde e da ordem pública em Canarana.





