1180x152

Polícia Militar conduz duas pessoas por porte de arma de fogo em área de exploração mineral

Policiais militares do 8º Batalhão prenderam dois homens, de 39 e 73 anos, por porte ilegal de arma de fogo, nesta terça-feira (20.1), em Alta Floresta. Um dos suspeitos intimidou e constrangeu o próprio filho com ameaças, em um desentendimento, envolvendo uma exploração de minério. Com os suspeitos, foram apreendidos um revólver e 16 munições de calibre .38.

A equipe policial foi acionada por um homem de 50 anos, que relatou que firmou um contrato informal com o pai para a exploração de minérios em uma propriedade rural que o pertence, na rodovia MT-325. De acordo com as informações, a vítima ao chegar no local, o suspeito estava acompanhado de um segurança armado e exigiu a retirada dos equipamentos contratados para a atividade.

A vítima se sentiu constrangida e ameaçada pela desmobilização dos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos na área, desde agosto de 2025. O suspeito ainda afirmou que contratou outra empresa para realizar as atividades de extração de minério na propriedade.

Os policiais se deslocaram até o endereço citado e localizaram os suspeitos. Questionados sobre a situação, o proprietário do local não se pronunciou enquanto um dos seguranças confirmou estar armado. Na abordagem, a equipe localizou um revólver e 16 munições de calibre .38. Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *