Brasil fica de fora das Olimpíadas 2024 após derrota para a Argentina

Seleção brasileira de futebol masculino sofre revés crucial e fica fora dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em duas décadas

O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, resultando na exclusão da equipe brasileira das Olimpíadas de 2024 no futebol masculino. O gol argentino foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo.

Esta é a primeira vez em 20 anos que o Brasil não estará presente nas Olimpíadas no futebol masculino, desde 2004. A Argentina garantiu sua vaga em Paris-2024, acumulando 5 pontos, enquanto o Brasil permanece estagnado com apenas 3 pontos, após duas derrotas e uma vitória no quadrangular final.

A próxima vaga do Pré-Olímpico será disputada entre Venezuela (que também venceu o Brasil) e Paraguai, com vantagem para o Paraguai em caso de empate.

Paulo Cobos, comentarista esportivo da ESPN, comenta que o resultado não deve ser considerado um “fracasso”, pois para isso, é preciso que a seleção seja superior em algum aspecto e mesmo assim perca. No caso do Brasil, uma derrota atualmente é apenas “mais do mesmo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco