Campanha de Trump anuncia recorde de arrecadação após condenação

Veredicto impulsiona doações e reacende apoio ao movimento MAGA

A equipe de campanha de Donald Trump informou que arrecadou US$ 35 milhões (R$ 183,4 milhões) em pequenas doações online após a condenação do ex-presidente, alegando que o julgamento reacendeu o apoio ao movimento MAGA a cinco meses das eleições presidenciais.

Assessores da campanha destacaram que 30% do total arrecadado veio de novos doadores na plataforma WinRed, utilizada pelo Partido Republicano. O montante arrecadado quase dobrou o segundo melhor dia de arrecadação da campanha.

A condenação de Trump em 34 acusações de falsificação de documentos contábeis está relacionada a um pagamento feito para silenciar uma ex-atriz de filmes adultos durante a campanha presidencial de 2016. Após a audiência, Trump foi libertado sem a necessidade de pagar fiança, mas ainda enfrenta a possibilidade de até quatro anos de prisão por cada acusação.

Apesar das acusações, Trump continua elegível para concorrer nas próximas eleições presidenciais, mesmo que venha a ser preso. Ele criticou duramente a condenação, classificando o processo como “muito injusto” e politizado, e afirmou que seus apoiadores estão mais mobilizados do que nunca.

Além deste caso, Trump enfrenta outros três processos criminais mais graves, relacionados às suas tentativas de anular os resultados das eleições de 2020 e ao tratamento de documentos confidenciais. No entanto, esses processos não devem avançar para a fase de julgamento antes das eleições de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco