Elon Musk questiona Alexandre de Moraes sobre censura no Brasil

Diante de alegações de restrição à liberdade de expressão, o magnata da tecnologia questiona as políticas de moderação de conteúdo no país

Elon Musk questionou Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE, sobre alegações de censura no Brasil em uma publicação no X (anteriormente Twitter). Esse questionamento segue acusações de censura feitas pelo jornalista americano Michael Shellenberger, que afirmou que Moraes liderou um caso de repressão à liberdade de expressão no Brasil.

Musk já havia expressado preocupação com a “censura imposta” por Moraes em janeiro, em resposta a um comentário sobre o crescimento do regime de censura no país. No tuíte em que Moraes elogia o ministro Lewandowski, Musk pergunta “Why are you demanding so much censorship in Brazil?”, que pode ser traduzido como: “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.

A resposta já conta com mais de 2,7 milhões de visualizações e 19 mil retuítes, enquanto a postagem de Moraes, 1,4 milhões de visualizações e 1,8 mil retuítes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco