O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, criticou o comportamento do Partido dos Trabalhadores em relação aos ataques do Hamas.
Em entrevista a Guilherme Waltenberg, do site Poder 360, Daniel Zonshine afirmou que o Partido dos Trabalhadores havia perdido a “humanidade” e deixado de demonstrar solidariedade com as vítimas israelenses.
“Isso é a atitude de um partido que alega defender os direitos humanos? É considerado direitos humanos matar crianças e cometer violência sexual contra mulheres? Esses são os valores apoiados pelo PT? Apoiar os palestinos é uma questão, algo que podemos discutir, mas apoiar o Hamas?” – questionou Daniel Zonshine na entrevista ao Poder360.
Desde o início dos conflitos, Lula adotou uma postura mais neutra e evitou classificar os ataques do Hamas como “terroristas”.
A postura do petista gerou desconfiança na comunidade internacional, que interpretou a posição do político brasileiro como um gesto favorável ao Hamas.
Uma resposta
Dói muito estar consciente destes atos e , mais ainda, ver que nosso país não reage com o espírito de humanidade e compaixão que obrigatoriamente deveria!