Faissal reforça a cobrança sobre acidentes que ocorrem em Rodovia de MT

O local já foi palco de diversos acidentes, como o ocorrido no último dia 8 de novembro, que vitimou um jovem de 28 anos

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (27), um requerimento onde pede, pela segunda vez, a instalação de um redutor de velocidade e aumento da sinalização na MT-241, no trecho conhecido como a curva da Fazenda Paiaguás. O local já foi palco de diversos acidentes, como o ocorrido no último dia 8 de novembro, que vitimou um jovem de 28 anos, funcionário de uma mineradora na região.

Faissal já havia apresentado um requerimento semelhante em fevereiro de 2023, onde informava a alta taxa de acidentes no trecho localizado na MT-241. A situação caótica na qual a estrada se encontra, principalmente na região da curva da Fazenda Paiaguás, se prolonga há bastante tempo, causando insegurança na trafegabilidade dos veículos.

Uma das consequências disso é o alto número de acidentes naquele local, que precisa, segundo o deputado estadual, da instalação de redutores de velocidade em ambos os sentidos da via, tanto no início quanto no final da curva, para haver um maior controle da velocidade dos veículos que ali trafegam. Recentemente, Marcos de Moraes, de 28 anos, morreu após perder o controle da motocicleta e bater contra o guard-rail da rodovia, no dia 8 de novembro.

“Estou reiterando uma indicação feita no ano passado, em razão de vários acidentes que estavam acontecendo lá. Este ano, infelizmente, um jovem se acidentou naquele lugar e morreu. Uma vida se perdeu pela ineficiência do poder público. O que a gente vê na prática, hoje, é que o Executivo não dá ouvidos para o parlamento e, quem acaba perdendo por isso, é a população. Queremos que nossas indicações sejam atendidas pelo Governo do Estado”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *