A esposa do presidente Lula, Janja da Silva, enfrentou dificuldades ao tentar congelar sua conta no antigo Twitter, agora rede social X, após o recente ataque. Ela criticou Elon Musk, dono da plataforma, durante sua participação na live “Conversa com o Presidente”, alegando que ele enriqueceu com o ataque.
“Por uma hora e meia, o Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão. A gente precisa não só a regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais” Disse Janja.
Janja teve suas redes sociais hackeadas, com o invasor publicando ofensas e mencionando o escândalo do mensalão e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Janja expressou frustração com a demora do Twitter em agir e anunciou planos de processar Musk, destacando a necessidade de discutir a monetização das redes sociais, e afirmou ter intenção de processá-lo.
“Eu nem sei onde eu vou processá-lo, se é no Brasil ou nos EUA. Mas eu vou processá-lo. A gente vive numa sociedade regulada. Por que a internet ficaria fora disso?” Afirmou ela.
O presidente Lula condenou os ataques online a figuras públicas, dizendo até que fica “puto da vida” com isso.