Nayib Bukele oferece 5.000 passaportes  a especialistas internacionais para impulsionar o desenvolvimento de El Salvador

Iniciativa para atrair talentos conta também com redução de impostos e tarifas, além de direitos como cidadãos plenos

El Salvador, liderado pelo presidente Nayib Bukele, lançou uma iniciativa para atrair talentos globais, oferecendo 5.000 passaportes gratuitos a profissionais altamente qualificados, como cientistas, engenheiros, médicos, artistas e filósofos.

Isto representa menos de 0,1% da população do país, além disso o governo vai conceder a eles o estatuto de cidadãos plenos, incluindo o direito de voto.

O governo salvadorenho ofereceu-se também para facilitar a realocação dos interessados, garantindo zero por cento de impostos e tarifas sobre a transferência de famílias e bens.  Isto inclui itens de valor comercial, como equipamentos, software e propriedade intelectual.

Essa política se insere em um contexto maior de esforços de El Salvador para melhorar sua posição econômica e social globalmente, mostrando uma abertura inovadora para soluções criativas em face aos desafios contemporâneos.

“Apesar do seu pequeno número, as suas contribuições terão um enorme impacto na nossa sociedade e no futuro do nosso país”, disse Bukele.

Fonte: @EmmaRincon – Twitter (X)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco