Paula Calil prioriza apoio à eleição de Abílio Brunini em Cuiabá

Eleita com 5.460 votos, Paula Calil busca renovação política na Câmara e coloca sua influência a serviço da campanha de Abílio Brunini.

A vereadora eleita por Cuiabá, Paula Calil, vice-presidente municipal do Partido Liberal (PL), já estabeleceu suas principais metas para os próximos meses. Com 5.460 votos, Paula garantiu sua vaga na Câmara Municipal e agora direciona seus esforços para eleger Abílio Brunini (PL) como prefeito da capital mato-grossense.

“A prioridade número 1 é eleger o Abílio e estamos trabalhando firme nesse propósito. Depois, acredito que o PL, com quatro vereadores, deve ocupar um espaço na mesa diretora, e esse espaço precisa ser de renovação, como propõe nosso prefeito. Meu nome está à disposição”, afirmou Paula, ressaltando seu compromisso com a renovação política e o alinhamento com a gestão futura.

Com o PL elegendo quatro vereadores, entre eles Samantha Iris, a mais votada do partido, Paula, que foi a segunda com maior número de votos, se mostra disposta a assumir o desafio de compor a mesa diretora, já que Samantha declinou dessa possibilidade. Para Calil, a renovação na Câmara é crucial para garantir que o novo prefeito tenha apoio em sua missão de “resgatar Cuiabá”.

“A Câmara precisa estar alinhada com o futuro prefeito, Abílio, para evitar que líderes ligados à gestão anterior assumam a direção. Isso é um risco que não podemos correr. Por isso, o primeiro passo é eleger Abílio, e depois compor uma mesa diretora que esteja em sintonia com esse novo momento”, concluiu Paula, reforçando seu compromisso com a mudança no cenário político da cidade.

Atualmente, a Câmara Municipal de Cuiabá não conta com nenhuma mulher na mesa diretora, mas com a eleição de uma bancada composta por oito vereadoras, há uma expectativa de que o cenário mude. Paula Calil, ao lado de outras parlamentares, pode ser peça-chave para trazer uma nova liderança feminina ao legislativo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *