Uma pesquisa realizada pelo Siena College indicou o bilionário republicano Donald Trump como o favorito na disputa presidencial dos Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida por telefone entre 22 de outubro e 3 de novembro e envolveu 3.662 eleitores registrados nos seis estados.
O estudo ainda mostra que Donald Trump derrotaria Joe Biden em Nevada (52%/41%), Geórgia (49%/43%), Arizona (49%/44%), Michigan (48%/43%) e Pensilvânia (48%/44%), enquanto Biden venceria apenas em Wisconsin, com uma pequena diferença (47%/45%).
Nas eleições de 2020, Biden venceu em todos esses estados que oscilam entre os dois partidos.
Desde que perdeu a eleição, Trump ganhou protagonismo na oposição e hoje é considerado o maior nome da direita americana.
A pesquisa ainda mostrou uma forte rejeição à reeleição de Joe Biden, onde cerca de sessenta e sete por cento dos entrevistados acreditam que o país está indo na direção errada.
Ainda 59% desaprovam a maneira como o líder democrata exerce seu cargo (incluindo 46% que o desaprovam fortemente), e 71% concordam com a ideia de que, aos 80 anos, “é muito velho para ser um presidente eficaz”.