Presidente de El Salvador anuncia plano de compra de 1 bitcoin por dia até que se torne impossível

País já acumula lucros milionários desde que Nayib Bukele adotou o bitcoin como moeda oficial em 2021

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, revelou um novo plano de aquisição de bitcoin para o país, comprando uma unidade da criptomoeda por dia, sem um prazo definido para interromper os investimentos. O anúncio foi feito através do X (antigo Twitter), onde ele compartilhou a primeira compra sob o programa “um bitcoin por dia”, já em andamento desde novembro de 2022.

Bukele pretende continuar comprando até que o bitcoin se torne inacessível com moedas fiduciárias, indicando uma estratégia de longo prazo. Além disso, as unidades adquiridas estão sendo enviadas diretamente para uma nova carteira física de El Salvador, armazenada em um cofre no país, tornando-se o primeiro “cofrinho” de bitcoin da nação.

A transferência revelou que o país detém mais bitcoin do que o valor anteriormente divulgado publicamente, incluindo bitcoins provenientes de diversas fontes, como programa de pagamento em criptomoeda para obtenção de cidadania, receitas de conversão de bitcoin para dólares em comércios locais, mineração de bitcoin e serviços governamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco