Tensões fronteiriças: Conflito entre Texas e governo Biden desencadeia apoio maciço de 25 estados americanos

Governador Abbott lidera resistência contra medidas federais, enquanto coalizão de estados promete apoio incondicional ao Texas

O governador do Texas, Gregory Wayne Abbott, está em conflito aberto com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, devido às ações do governo federal para impedir o Estado republicano de proteger suas fronteiras.

Ao mobilizar suas tropas em resistência às medidas federais, Greg declarou que o governo federal quebrou o pacto entre os Estados Unidos e os estados, enfatizando o dever constitucional do Poder Executivo dos EUA de fazer cumprir as leis federais, incluindo as leis de imigração em vigor. Segundo o governador, a recusa de Biden em aplicar essas leis resultou em recordes de imigração ilegal.

No texto, destaca-se que, “sob as políticas fronteiriças não regulamentadas do presidente Biden, mais de 6 milhões de imigrantes ilegais atravessaram nossa fronteira sul”. O governador enfatiza que “esse número ultrapassa a população de 33 estados no país. A recusa ilegal em proteger os estados causou danos sem precedentes à população em todo os Estados Unidos”.

Apesar dos alertas em várias cartas, Biden ignorou as exigências do Texas, levando Greg a afirmar que o presidente violou seu juramento constitucional. O impasse levou 25 estados a oficializarem apoio incondicional ao Texas, comprometendo-se a defender os direitos do estado conforme garantido pela Constituição americana, apesar das decisões da Suprema Corte a favor do governo Biden.

Esses estados incluem Alabama, Alasca, Arkansas, Flórida, Geórgia, Idaho, Indiana, Iowa, Luisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Nevada, Nova Hampshire, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Utah, Virgínia, West Virginia e Wyoming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco