1180x152

Policiais Militares iniciam formação em Ações Táticas Especiais promovida pelo Bope

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso iniciou, no final da tarde desta segunda-feira (19.1), o 7º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate) da PMMT. A aula inaugural foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral.

O curso que acontece até março e visa prover a capacitação e aprimoramento técnico dos agentes de segurança para o desempenho de missões que exijam especializações relativas às Ações Táticas Especiais. Nesta edição participam 24 policiais militares vindos de várias regiões do Estado. 

O comandante do Bope, tenente-coronel Hugo Roberto Silva Reis, discursou para os alunos participantes e definiu o curso como uma importante ferramenta de se aprender técnicas que irão proteger a sociedade mato-grossense em cenários e situações de risco.

“Um compromisso com a excelência operacional, com a disciplina inegociável, com o sacrifício consciente e com a missão constitucional de proteger a sociedade mato-grossense nos cenários mais críticos e hostis, em um processo que não tem como finalidade apenas ensinar técnicas, mas sim, forjar combatentes especializados, operadores capazes de agir sob estresse extremo, tomar decisões em frações de segundo e sustentar condutas éticas mesmo quando submetidos ao limite físico e psicológico”, afirmou o comandante.

O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Anderson Luiz do Prado, destacou a importância do curso trazendo exemplos de situações de alta complexidade onde os operadores do Bope conseguiram combater criminosos e executarem ações de segurança.

“Felizmente temos obtido grandes êxitos em ocorrências complexas, no enfrentamento às facções criminosas e tentativas de novo-cangaço, mostrando para esses criminosos que não há lugar para isso aqui em Mato Grosso. Esses resultados são possíveis porque temos cada vez mais capacitado nossos policiais militares com eficiência e também com investimentos e a confiança que o Governo do Estado tem na nossa PM e nos nossos militares”, enfatizou o coronel.

A aula inaugural contou ainda com uma palestra do coronel Ronaldo Roque da Silva, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), que falou sobre: “Gerenciamento da Operação Canguçu”, que aconteceu no ano de 2024, no Norte do Estado.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *