1180x152

Gefron apreende mais de 400 quilos de skank e causa prejuízo de R$ 1,8 milhão ao crime

Uma ação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) com a Polícia Militar do 12º Comando Regional, a Força Tática Fronteira e a Polícia Federal resultou na apreensão de aproximadamente 405 quilos de entorpecentes e na prisão de um homem por tráfico ilícito de drogas, causando um prejuízo estimado em 1,8 milhão às facções criminosas. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (21.01), por volta das 16h30, no município de Diamantino (208 km da capital), durante um bloqueio policial em uma rodovia da região.

As equipes realizavam um bloqueio policial para fins de fiscalização em uma rodovia nas proximidades do município, com emprego de cães farejadores, quando abordaram um caminhão trator de cor azul que tracionava uma carreta graneleira. Durante a entrevista com o condutor, os policiais perceberam contradições em seu relato sobre o trajeto e a origem da carga.

Diante da suspeita, os cães farejadores foram empregados e indicaram, de imediato, a presença de odor característico de substância entorpecente. Em seguida, foi realizada uma vistoria minuciosa na carga e, ao levantar a lona da carreta, os policiais localizaram fardos com características típicas de entorpecentes, misturados ao material transportado, além de embalagens incompatíveis com o produto declarado.

Após o aprofundamento das buscas, foram encontrados 14 fardos contendo substância análoga à maconha do tipo skank. Ao todo, foram apreendidos 400 tabletes da droga, com peso aproximado de 405 quilos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão, que foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Cuiabá, para as providências legais cabíveis.

O tenente-coronel PM Airton Araújo, subcoordenador do Gefron, destacou que a apreensão reforça a efetividade das ações integradas no Estado.

“Essa ocorrência comprova que, em Mato Grosso, o programa Tolerância Zero é uma realidade. Aqui, traficantes e organizações criminosas não têm vez. O trabalho integrado das forças de segurança tem sido fundamental para sufocar o crime e garantir mais segurança à nossa população”, concluiu.

As apreensões somaram 400 tabletes de substância análoga à maconha do tipo skank, com peso aproximado 400 e valor estimado em 1,2 milhão, além de um caminhão trator Volvo/FH 540 6x4T, de cor azul, avaliado em cerca de 520 mil reais, e um semi-reboque Guerra AG GR, avaliado em aproximadamente 90 mil reais. Ao todo, o prejuízo causado com a ação foi de 1,8 milhão.

A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região e reforça a efetividade das ações integradas das forças de segurança no enfrentamento às facções em Mato Grosso.

Com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *