Abilio Diniz morre aos 87 anos de idade

O empresário teria falecido de pneumonia após ficar um tempo internado no Hospital Albert Einstein

Abilio Diniz, um dos mais proeminentes empresários do Brasil nas últimas quatro décadas, faleceu hoje aos 87 anos em São Paulo. Internado no Hospital Albert Einstein há cerca de um mês devido a complicações de uma pneumonia, Abilio permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva durante todo o período.

O empresário, que estava em férias em Aspen (EUA) no mês de janeiro, vinha se recuperando de duas cirurgias no joelho. No entanto, seu estado de saúde deteriorou-se, levando-o a retornar ao Brasil em busca de tratamento.

Por mais de sessenta anos, Abilio esteve à frente do grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai. Após um contencioso com seu sócio francês, o Casino, ele acabou por vender sua participação no negócio, mas manteve-se ativo no setor supermercadista.

Posteriormente, tornou-se sócio do Carrefour, onde ocupou a vice-presidência do conselho de administração do Carrefour Brasil e integrou o conselho global da empresa, consolidando sua posição como um dos maiores acionistas do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco