Absurdo: Mãe de homem assassinado é presa por ofender criminoso

A mãe da vítima disse ao assassino "da justiça dos homens você escapou, mas da justiça Deus não escapa"

Uma audiência na 12ª Vara Criminal de Cuiabá (MT) tomou um rumo inesperado quando a mãe de um jovem assassinado a tiros em 2016 foi presa após protestar contra o acusado. O incidente, que foi amplamente divulgado nas redes sociais, gerou debates acalorados sobre os direitos das vítimas e a liberdade de expressão no sistema judiciário brasileiro.

Durante a audiência, a mãe foi questionada se estava confortável em prestar seu depoimento na frente do réu.

Em um gesto de coragem, ela indicou que não se importaria com a presença dele na sala, pois o acusado não significava nada para ela. No entanto, o juiz Wladimir Perri, juntamente com o advogado do acusado, intervieram, exigindo um comportamento que, de acordo com a promotora do caso, não levava em conta a situação emocional da vítima.

Marcelle Rodrigues da Costa e Faria, a promotora responsável pelo caso, relatou que tentou intervir para permitir que a mãe contasse sua história, mas o juiz decidiu encerrar a audiência abruptamente. Frustrada e angustiada, a mãe do jovem assassinado atirou um copo de plástico, gesto que levou à sua prisão.

A mãe da vítima ainda disse ao assassino “da justiça dos homens você escapou, mas da justiça Deus não escapa”.

A situação se agravou quando o juiz alegou que a mulher danificou patrimônio público ao quebrar um bebedouro com o copo de plástico. A promotora questionou essa afirmação, destacando a improbabilidade de um copo de plástico danificar um bebedouro.

Após a prisão, a mãe permaneceu no fórum por várias horas, aguardando o lançamento da ata no sistema judicial, antes de ser levada para a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado, após investigação, não encontrou provas para lavrar um flagrante, levantando questões sobre a validade da prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco