Argentina pode eleger hoje primeiro presidente Libertário do mundo

Javir Milei é considerado o favorito na disputa e pode ser eleito ainda no primeiro turno

A Argentina pode eleger hoje o primeiro presidente anarcocapitalista do mundo. O candidato Javir Milei defende vida, liberdade e propriedade como valores absolutos e pretende diminuir a máquina estatal do país.

Na contramão dos demais países da América Latina, a Argentina parece estar cansada de governos de esquerda e busca caminhos mais livres para resolver seus problemas.

Entretanto, desde que iniciou sua campanha, políticos de esquerda e a grande mídia tentaram sabotar Milei, mas suas tentativas não parecem ter surtido efeito.

Na última semana, o atual presidente Alberto Fernández, amigo do presidente Lula, tentou sabotar a campanha de Milei apresentando uma série de denúncias infundadas sobre uma suposta sonegação fiscal que o candidato libertário teria feito.

Apesar dos ataques, Milei desponta com até 35% das intenções de voto e é considerado o favorito para se tornar o próximo presidente do país vizinho ao Brasil.

Analistas do cenário argentino afirmam que Milei pode ganhar a eleição ainda no primeiro turno caso tenha mais votos do que o esperado.

Dessa forma, é quase certo que a Argentina elegerá o primeiro presidente libertário do mundo, o que pode influenciar o Brasil e outros países da América Latina no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco