A Avon, gigante no setor de cosméticos, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte de consumidores conservadores nas redes sociais. A mobilização ocorre após a empresa decidir encerrar seu contrato com Jojo Todynho, cantora e influenciadora que recentemente manifestou-se como uma “preta de direita”. A decisão da Avon, de acordo com os protestos online, teria sido motivada pela declaração política da artista, que se considera conservadora.
A situação teve forte repercussão nesta quinta-feira (24), quando a hashtag “BoicoteAvon” alcançou os tópicos mais discutidos no X (antigo Twitter). Usuários conservadores utilizaram a plataforma para expressar repúdio à empresa, acusando-a de discriminar Jojo por suas convicções políticas. Segundo o colunista Gabriel Perline, da revista Contigo!, a cantora deixou de realizar campanhas e participar de eventos promovidos pela Avon, marcando uma clara interrupção na parceria.
Esse cancelamento é mais um capítulo na série de perdas publicitárias que Jojo Todynho vem enfrentando desde que assumiu sua posição ideológica publicamente.
O caso traz à tona uma questão cada vez mais sensível para as grandes marcas: a linha tênue entre as pressões dos consumidores e as decisões empresariais que impactam diretamente a imagem pública.
Uma resposta
Mostra quem se enriquece as custas do povo, e, com favores dos governos de esquerda… Enfim uma artista que pensa! E, não é só nela!!