Forças de segurança prendem faccionados após roubo a joalheria em Nova Mutum
Uma ação conjunta da Polícia Militar, por meio do 26º Batalhão, Força Tática e Cavalaria, e da Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de sete integrantes de uma facção criminosa na noite desta sexta-feira (14). O grupo, composto por seis homens e uma mulher, foi detido poucas horas após assaltar uma joalheria em Nova Mutum.
O crime ocorreu no fim da manhã, quando criminosos armados renderam o proprietário do estabelecimento e roubaram diversas joias e semijoias. A fuga foi feita em uma motocicleta, e as imagens das câmeras de segurança auxiliaram a Polícia Militar na identificação dos suspeitos. Pouco tempo depois, a motocicleta utilizada na ação foi localizada, o que levou os agentes até os primeiros envolvidos.
No período da tarde, as equipes policiais chegaram a uma residência onde encontraram um homem e uma mulher que tentaram fugir ao avistar as viaturas. Detidos no local, os dois indicaram um segundo endereço onde outros cinco integrantes da quadrilha estavam escondidos. Ao chegarem ao local, as forças de segurança enfrentaram resistência dos criminosos, que tentaram escapar, mas acabaram capturados.
Durante as buscas, foram encontrados celulares, pares de botas e um expositor de joias, além de outros materiais usados no crime. Um dos presos admitiu que o assalto foi cometido a mando de uma facção criminosa e que as joias roubadas e a arma utilizada haviam sido levadas para Cuiabá por outros comparsas ainda não identificados.
Os sete detidos foram encaminhados à delegacia de Nova Mutum para os procedimentos legais. As autoridades seguem em diligências para recuperar os itens roubados e prender os demais envolvidos no crime. O caso reforça o alerta sobre a atuação de facções criminosas no estado e a importância do trabalho integrado das forças de segurança para conter essas ações.