Bolsonaro anuncia Mello Araújo como vice de Nunes à Prefeitura de São Paulo

Com a aliança de centro-direita, partidos têm como principal objetivo derrotar o candidato esquerdista Guilherme Boulos (PSOL), que possui o apoio de Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (1º), o nome do Coronel da Reserva da PM de São Paulo, Mello Araújo (PL), como sua escolha pessoal para o posto de vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. A afirmação foi dada em uma entrevista concedida ao programa “Oeste Sem Censura”, da Revista Oeste.

Araújo, que é ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), é Bacharel em Direito e possui ampla formação nas áreas militar e da segurança pública. Ele também foi comandante da Rota — tropa de elite da PM de São Paulo — entre 2017 e 2019.

À Oeste, Bolsonaro destacou sua preferência por uma candidatura a prefeito de Ricardo Salles (PL), que foi Ministro do Meio Ambiente, entre 2019 e 2021, durante seu mandato na Presidência da República (2019-2022). Porém, após conversas com o partido e análise do cenário político, foi decidido por uma aliança dos liberais com Nunes.

Salles, que atualmente é Deputado Federal pelo estado de São Paulo (2023-2026), chegou a se colocar como pré-candidato, mas acabou se retirando da disputa recentemente, por não ter o apoio da maior parte do partido.

A adesão do PL à chapa do atual prefeito da cidade também é uma forma de buscar derrotar o candidato esquerdista Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo atual Presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

A indicação de Mello Araújo ainda precisa do aval do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco