Na chegada à cerimônia de posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, do PL, foi calorosamente aclamado. Sob bandeiras do Brasil e cânticos de “Bolsonaro, Bolsonaro”, tanto brasileiros quanto argentinos receberam Bolsonaro na entrada do Congresso argentino, conferindo-lhe uma aura presidencial.
Na transmissão da Televisión Pública argentina, Bolsonaro foi visto sorrindo, cercado por seguranças, levantando as mãos em gestos de “vitória” enquanto adentrava a Assembleia Legislativa para dar início às formalidades de posse. Milei prestou juramento perante a assembleia e discursou na escadaria do Palácio Legislativo, diante da Praça do Congresso.
Na transmissão ao vivo, o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi criticado por sua ausência na posse de Milei, gerando expressões de “descontentamento” entre brasileiros, conforme mencionado por uma repórter da Televisión Pública.
Bolsonaro chegou a Buenos Aires na noite de quinta-feira, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro e de vários parlamentares bolsonaristas, incluindo Ciro Nogueira (PP-PI), Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), Fabio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal.