Deputado Federal Amom Mandel dá voz de prisão a PMs durante abordagem em Manaus

Incidente gera polêmica e inquérito para investigar alegada perseguição política enquanto os policiais afirmam que ele dirigia com os faróis apagados

Na última quinta-feira, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) surpreendeu ao dar voz de prisão a policiais militares durante uma abordagem na zona leste de Manaus, capital do Amazonas. A ação ocorreu após o parlamentar alegar ser vítima de perseguição política, decorrente de sua investigação sobre a alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Segundo relatos de Mandel ao site Metrópoles, a abordagem dos policiais militares foi descrita como truculenta, alegando inclusive que uma arma teria sido apontada para a cabeça de sua esposa durante o episódio.

Em contrapartida, a Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota afirmando que o veículo do deputado estava “trafegando com as luzes apagadas, janelas em insulfilme 100% e realizando a troca de faixa de forma desordenada”, o que teria chamado a atenção de uma viatura que patrulhava a área.

A pasta explicou que, ao ignorarem os sinais da polícia para que encostassem o automóvel, o deputado desembarcou do carro questionando a abordagem. Posteriormente, Mandel deu voz de prisão a quatro agentes e a um subcomandante.

Os quatro policiais foram encaminhados a uma delegacia, onde a delegada de plantão não encontrou elementos para prendê-los em flagrante. Em decorrência do incidente, foi instaurado um inquérito para investigar o ocorrido, sendo a investigação acompanhada pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco