Eleição de Flávia será meta afirma presidente do PL Mulher de MT

Escolhida para o cargo por Michelle Bolsonaro, Patrícia Mantovan disse que priorizará surgimento de novas lideranças femininas

A presidente do Partido Liberal (PL) Mulher de Mato Grosso, Patrícia Mantovan, indicada ao cargo pela ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que o partido está focado em apoiar novas lideranças no pleito, e que Flávia Moretti será uma das prioridades da sigla nas eleições deste ano. Flávia Moretti é a pré-candidata que encabeça a chapa do PL na eleição municipal em Várzea Grande.

De acordo com Patrícia Mantovan, uma das missões do PL Mulher neste pleito é fortalecer o movimento feminino visando inspirar, motivar e oferecer formação continuada para a participação da mulher na política partidária.

“Descobrimos novas lideranças, revelamos novos talentos e vamos apoiá-los para que tenham sucesso, sendo eleitas ou liderando projetos sociais. Assim vamos aumentar a participação da mulher na política, para que tenhamos leis e políticas públicas que atendam as necessidades e os anseios femininos”, ponderou.

Com o aumento no número de mulheres na política, o partido espera reduzir as desigualdades sociais e tornar a sociedade mais equiparada entre homens e mulheres.

“Minha missão seria engajar mulheres neste propósito, e a Flávia Moretti desponta como uma grande liderança, com total capacidade e condições de ser a nossa representante na segunda maior cidade do estado”, completou.

Em sua pré-campanha, Flávia Moretti tem afirmado sua intenção em criar uma Secretaria específica para atender as mulheres.

“Não só em relação à violência contra as mulheres, mas também em relação a sua conquista de espaço na sociedade. Para dar uma atenção especial a isso, acredito que a criação de uma Secretaria especial da mulher é necessária, retirar esse atendimento da Secretaria de Assistência Social para que haja uma pasta específica para cuidar desse assunto tão delicado”, pontuou.

Mulheres são maioria

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o Estado conta com 2.469.414 eleitores, segundo dados da Eleições 2022, obtidos via cadastro eleitoral via plataforma Título-net. O eleitorado 2022 cresceu 6,1%, com relação ao pleito anterior. Pelo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, 51% do total é composto por mulheres, e 49% por homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco