Flávio Dino assume relatoria de recurso de Bolsonaro contra multa eleitoral

Ministro do STF é designado para analisar impugnação de R$ 70 mil por propaganda irregular na internet durante as eleições de 2022

Flávio Dino, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado como relator do recurso movido por Jair Bolsonaro contra uma multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por impulsionamento irregular de propaganda na Internet.

A ação foi iniciada pela coligação de Luiz Inácio Lula da Silva, contestando um vídeo crítico publicado pelo canal de YouTube do PL durante as eleições de 2022. O sorteio no STF não incluiu os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques, que participaram do julgamento inicial na Corte eleitoral.

Dino, que foi ministro da Justiça no governo Lula de janeiro de 2023 a fevereiro de 2024, anteriormente ocupou o cargo de senador. Ele já se demonstrou ser adepto a ideologia comunista, fato confirmado por Lula no dia em que foi votado para ao cargo: “Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela 1ª vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco