Meta revela paradeiro de bolsonarista foragido por ordem de Moraes

De acordo com site, Oswaldo Eustáquio está na Espanha e solicitou asilo ao país

Segundo reportagem veiculada pelo Metrópolis, Oswaldo Eustáquio, militante bolsonarista foragido há um ano e meio, teve sua localização na Espanha revelada pela Meta, empresa dona do Instagram, ao Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem de prisão contra Eustáquio foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em setembro passado, Moraes exigiu que a Meta fornecesse informações detalhadas sobre três perfis de Eustáquio no Instagram, incluindo localização, números de celular, aparelhos usados e datas de acesso. Na época, Eustáquio já estava foragido há nove meses, desafiando a ordem judicial.

A Polícia Federal (PF) analisou os dados e relatou a Moraes que os perfis haviam sido acessados recentemente em Madri e Castelló de la Plana, na Espanha. Eustáquio solicitou asilo no país, onde atualmente reside em Yeles, perto de Madri.

Antes de ir à Europa, Eustáquio esteve no Paraguai no ano passado e pediu status de refugiado, frustrando uma operação da PF para prendê-lo em março de 2023.

Moraes decretou sua prisão preventiva no final de 2022, com base em fortes indícios de crimes de ameaça e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático após a derrota de Jair Bolsonaro. Em junho de 2023, Moraes tentou incluir Eustáquio na lista vermelha da Interpol, mas não obteve êxito, pois a organização não aceita indivíduos que pediram refúgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco