Pesquisa aponta alta rejeição de Chico Mendes e crescimento de Kan

Pesquisa mostra que Kan tem 33,1% das intenções de voto, e ameaça Chico Mendes, que conta com alta rejeição em Diamantino

Uma pesquisa divulgada em Diamantino precocemente havia mostrado Chico Mende com uma aprovação bastante questionável. Entretanto, dados de uma nova pesquisa questionam essa suposta aprovação e apontam grande rejeição.

Uma pesquisa realizada pela MF 11, entre 26 e 27 de dezembro mostra que Kan tem muito mais intenções de voto do que demonstrado em pesquisas compartilhadas pelo adversário.

Kan conta atualmente com 33,1% das intenções de voto e Chico Mendes com 36,6%, porém Chico conta com uma rejeição de 24,9%, ao contrário de pesquisa divulgada previamente que apontava irreais 2,7%.

Outro fator que pode virar o jogo é que dos entrevistados, 5,1% só disseram não conhecer Chico para poder opinar, enquanto para Kan, esse número é de 10,6%, uma margem muito maior para angariar novos eleitores.

Em confronto cenário de confronto direto, Kan já ameaça Chico com 33,6% contra 37,1% de Chico, demonstrando aumento de interesse do eleitor num novo rosto.

Outro lado

A PercentBrasil, responsável pela primeira pesquisa, procurou O Farol Diário para se manifestar sobre a matéria.

O instituto informa que sua pesquisa foi feita em solo de Diamantino e que sua pesquisa segue as diretrizes do Supremo Tribunal Federal. A seguir, o Farol disponibiliza a nota deles na íntegra.

A PERCENTBRASIL INSTITUTO DE PESQUISAS E INFORMACAO Informa que suas pesquisas de campo são realizadas seguindo todas as diretrizes do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL e TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL utilizando ferramentas legais, verificas e de credibilidade especialmente pelo seu índice de assertividade em seu histórico!
Estivemos em Diamantino MT nos dias 22 e 23 de dezembro de 2023 e realizamos pesquisas para Prefeito e Vereadores tudo dentro do mais absoluto profissionalismo.

Ronye Steffan – Presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco