“Se for necessário endividamento pra esse país crescer, qual o problema?” -Lula

Dívida Pública Brasileira já passa dos 6 trilhões de reais segundo a Secretaria do Tesouro Nacional

Durante a reunião do “Conselhão” no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) abordou a necessidade de o país prosperar mesmo diante de dívidas, questionando a validade do endividamento para criar ativos produtivos.

“Se for necessário este país fazer o endividamento para crescer, qual é o problema? Qual o problema de você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este país?”

“Nós temos que decidir agora se nós vamos retirar esta pedra ou não, se vamos chegar à conclusão de, olha: ‘por um problema da Lei de Responsabilidade Fiscal, por um problema de superavit primário, por um problema de inflação, a gente não pode fazer’. E vamos todo mundo desanimar e voltar para nossas vidinhas”, disse o presidente.

De acordo com a Secretaria do Tesouro Nacional, Dívida Pública Federal atingiu 6 trilhões de reais no mês de Abril desde ano.

Em 2016, Dilma Rousseff, também do PT, sofreu impeachment por crime de pedaladas fiscais, sendo também responsável por um dos piores períodos econômicos do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco