Ao menos duas explosões foram registradas, nesta quarta-feira (13), nas proximidades do STF (Supremo Tribunal Federal), localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais registrou o momento em que um carro explodiu, seguido por chamas e uma grande nuvem de fumaça.
Segundo seguranças da Câmara dos Deputados, de onde também foi possível ouvir as explosões, o veículo estava estacionado em uma área entre o STF e o Anexo IV da Câmara.
Após as explosões, o corpo de uma pessoa foi encontrado deitado em frente ao local. O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima já estava sem vida no momento do atendimento.
No momento do incidente, os ministros do STF finalizavam uma sessão. Por precaução, todos foram retirados do prédio.
Em seguida, agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) evacuaram a região para que o grupo de elite da Polícia Militar realizasse uma varredura no local.
Até o momento, não há informações sobre a causa da explosão ou a identidade da pessoa encontrada morta. As investigações seguem em andamento, e o caso está sendo tratado com prioridade pelas autoridades de segurança.