Vídeo: homem expulsa ladrões de bicicletas usando uma katana

Alisson D’jean, que ficou conhecido pela alcunha de “Samurai de BH”, viralizou nas redes sociais por causa do ato heroico

Uma situação inusitada tem movimentado as redes sociais do último sábado (26), principalmente pela forma como aconteceu. Um homem usou uma katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais do Japão, para perseguir um grupo de criminosos que tentavam roubar bicicletas da garagem de um condomínio de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Alisson D’jean, que ficou conhecido pela alcunha de “Samurai de BH”, viralizou quando as imagens da cena ganharam as redes sociais na sexta-feira (25). A tentativa de assalto, no entanto, ocorreu no dia 13 de agosto.

Ação Heroica na Hora Certa

Em entrevista à CNN, Alisson conta que foi sua mãe quem percebeu a ação, após ouvir barulhos de rompimento do portão da garagem. Conforme relatou o samurai, ela até tentou não contar para ele e avisar o síndico do prédio, mas não conseguiu. Desesperada, a mãe do fisioterapeuta correu pela sala do apartamento gritando. “Estão invadindo, estão invadindo.”

Ao checar as câmeras de segurança, constatou que o prédio estava sendo invadido. O samurai colocou uma roupa, pegou a katana e foi ao elevador correndo, onde encontrou o síndico.

Coragem e Determinação

“Eu peguei essa espada samurai, uma katana feita à mão, uma arma de guerra, realmente, porque eu não sabia o que iria enfrentar, não sabia quantos, não sabia o tipo de armamento que eles estariam carregando”, relata o fisioterapeuta, que afirma ter começado a utilizar esse tipo de espada há quase 30 anos.

Ele diz que só não alcançou os suspeitos porque o síndico apertou um botão errado e fez com que eles parassem em outro lugar antes de chegar à garagem.

A Reviravolta Heroica

“10 segundos antes, que foi esse tempo que teve, o portão da garagem estava fechado. Eu teria encontrado com esses dois dentro do portão e o pior ou o possível pior poderia ter acontecido por um lado ou por outro”, explicou nos stories do Instagram.

Segundo Alisson, a decisão foi tomada apenas com o intuito de proteger a si, sua própria família e os outros moradores do prédio. “Em hora nenhuma tive preocupação com as bicicletas, até porque eu nem bicicleta tenho”, conta.

Nas imagens, é possível ver Alisson e o síndico do condomínio no elevador. Ao sair, o ‘samurai’ começa a correr na direção dos suspeitos que, assustados, abandonam as bicicletas e fogem. Ninguém ficou ferido. Nos dias que se passaram desde o ocorrido, não foram registradas novas tentativas de invasão.

Veja o video, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

notícias relacionadas

categorias

REDES SOCIAS

fale conosco