Bolsonaro, após ser hospitalizado em Manaus devido a erisipela e dores abdominais, foi transferido para São Paulo, cancelando sua ida prevista para Brasília. O ex-presidente está sob observação no Hospital Vila Nova Star, recebendo tratamento endovenoso.
Seu filho, Eduardo Bolsonaro, informou que ele está reagindo bem aos antibióticos, agradecendo ao ex-secretário de Comunicações, Fábio Wajngarten, pela logística. Bolsonaro também foi diagnosticado com desidratação, mas seus auxiliares afirmam que ele está se recuperando.
Ele havia viajado a Manaus para um evento do PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, e retornou ao hospital no domingo devido às dores abdominais, permanecendo em observação para melhorar seu quadro clínico. O governador do Amazonas, Wilson Lima, o visitou e afirmou que ele está se sentindo melhor.
Devido a uma matéria jornalística que o título começava com “corpo de Bolsonaro é transferido…”, internautas de esquerda publicaram memes se dizendo decepcionados por não ser uma notícia de sua morte.